Pages

09 julho, 2008

Campeões de Golfe vêem o buraco maior

Cientistas americanos do National Institutes of Health revelam que de acordo com estudos feitos jogadores profissionais de golfe enchergam o buraco de um tamanho maior que os leigos.

Para se provar disso foram feitos testes onde em um tapete de golfe colocado no laboratório os jogadores desenhavam o tamanho do buraco depois da jogada ou no momento em que o viam, nos dois cenários, os jogadores que acertavam a bola mais perto do buraco eram os que desenhavam o buraco maior, enquanto os que jogavam a bola mais longe eram os piores jogadores.

Outro teste feito foi que eles precisavam selecionar um buraco entre os noves que tinham e que mediam de 9 a 13 cm para realizar a sua jogada. Na realidade
, o diâmetro de um buraco de golfe é 10,8 cm.E novamente os que escolheram os buracos maiores foram os que tiveram melhores resultados nas jogadas.

A alteração na percepção é feita através de alguns truques visuais, onde que para acertar a tacada os jogadores fixam o olhar no buraco e ele deve localizar-se no centro de sua visão que é onde existem mais receptores. "Isto significa que se você o vê com mais clareza, jogará melhor."

2 Palavrões !:

Solte o verbo...