Pages

12 junho, 2008

A luta por ibope

Esses dias eu vi num blog um post que falava daquela série que passa no SBT, A Visões da Raven, e no final o cara disse que é uma pena que não tem um horário fixo pra começar, porque ela sempre começa quando acaba a Malhação na Globo, achei essa notícia meia estranha, mas hoje quando eu estava em meu quarto olhando tv eu vi no SBT uma propaganda que me chamou a atenção, era uma chamada para a novela Pantanal (reprise da novela que era da Rede Manchete), vejam vocês...



Eu fiquei de boca-aberta vendo até que nível o SBT é capaz de chegar na briga pelo ibope, será que eles já viram que não conseguem competir com os programas da Globo e colocam seus melhores programas em horários alternados com o da concorrente, sabem que a novela A Favorita está fazendo bastante sucesso e por isso deixam pra apresentar sua nova novela após a da Globo.

Todo mundo sabe que essa briga já vem há anos, tinha um tempo que até aparecia nos comercias qual das duas emissoras que mais teve telespectadores durante certos programas, tipo comparando o Faustão com o programa do Gugu, e naquele tempo tinha dias que o SBT até ganhava.

A cópia de programas também sempre foi grande, só pra citar alguns exemplos: Casa dos Artistas e Big Brother, Fama e Popstar, Globo Repórter e SBT Repórter, Galpão Crioulo e Coisas do Sul entre outros tantos.

Na minha opinião se essas duas emissores tivessem uma programação mais diferenciada e única seriam muito mais atrativas e convidativas, acabamos ficando sem muitas opções pra quem é telespectador de tv aberta.

4 Palavrões !:

  1. O SBT é uma piada... nem considero mais como emissora... perdeu todas as oportunidades de realizar ótimos programas e montar uma grade bem legal com as séries que estão bombando atualmente... ao invés disso, desperdiça seus funcionários (Adriane Galisteu que o diga) com programas inúteis e não respeita seus telespectadores com as diárias mudanças de horário. A Globo só ganha no quesito horário, pq de qualidade mesmo são poucas as produções.

    ResponderExcluir
  2. Cara, o SBT consegue superar o ridículo.

    O pior é que o Silvio Santos, embora eu não goste dele, é um cara inteligentíssimo.
    Poderia fazer algo melhor, como a recor vem fazendo ao transmitir boas series do universal chanel.

    abraç

    ResponderExcluir
  3. Bem, não vejo problema no que acontece. A Globo também importa o formato de seus programas. O mesmo Big Brother é um exemplo disso. O programa do Jô também.

    Acho que a flutuação dos horários dos programas do SBT é que deixam as pessoas desconfiadas.

    Fora isso, temos que entender que a competição é injusta. 70% da audiência é para a Globo e por quê? Já foi tempo que Globo podia se dar a esse luxo. Hoje isso só acontece porque as pessoas, não obstante detestarem muitos programas da emissora, já estão 'programados' para aperta o 4 (Aqui a Globo é canal 4) do controle remoto. Afinal, o Faustão é um saco, Zorra Total é um porre, assim como boa parte da programação.

    A Recordo, tenho minhas dúvidas... Para mim a audiência dela se deve a fatos que... Bem, não vou entrar no mérito da questão. Caminhos do Corão, Os Mutantes, (me desculpem os que gostam) é tosco demais.

    ResponderExcluir
  4. Amo o Sílvio de paixão. Mas acho que é apelação mesmo.
    Infelizmente!
    Ah, e que saudades de Pantanal!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Solte o verbo...