Pages

09 junho, 2008

Kombi Kombi Kombi

Kombi, o utilitário mais famoso da Volkswagem, lançada nos anos 50 e considerada como precursora das vans de passageiros e cargas. Embora os modelos mais recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" refrigerado a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente.

O nome Kombi vem do alemão Kombinationfahrzeug que quer dizer "veículo combinado" (ou "Veículo Multi-Uso", em uma tradução mais livre).Foi o primeiro Volkswagem produzido no Brasil, e o que está a mais tempo em produção, o carro mais antigo ainda fabricado no Brasil.

Além de vários modelos terem sido produzidos, como o modelo Furgão, o Standard, o Safari, com caçamba, com 2, 4 ou até seis portas, ainda teve gente que reinventou a Kombi, veja nas fotos abaixo diversas Kombis um pouco diferentes...















7 Palavrões !:

  1. blog mto legal cara....

    deixo o convite:

    www.veiotarado.com

    ResponderExcluir
  2. Genial, rapaz!
    Esta kombi-mesa-de-sinuca é fantástica.

    ResponderExcluir
  3. Muito bomm, uma Kombosa mais Linda que a outra
    as estendidas são as melhores, meu deus!!
    não sabia da origem alemã de kombi (me refiro ao nome). mais um sucesso da Volks

    ResponderExcluir
  4. cara prbns seu blog .
    valeu ta.

    ResponderExcluir
  5. Show de Kombis essas fotos,tb tenho uma velha Kombi que morreria de inveja se pudesse ver essas fotos!!! De qualquer forma valeu !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito fera esse post... o carrinho versátil não? hahaha... Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Solte o verbo...