Pages

03 junho, 2008

Óia ai cumpadi

Coisa de minero, só pode....

Minerinho fala tudo assim né?!Tem coisas que só quem é de Minas entende, quero ve quem consegue traduzi esse texto... (não vale se for de MG)


Sapassado, era sessetembro, taveu na cuzinha tomando uma picumel e cuzinhano um kidicarne com mastumate pra fazê uma macarronada com galinhassada. Quascaí de susto, quando ouvi um barui de dendoforno, pareceno um tidiguerra. A receita mandopô midipipoca dentro da galinha prassá. O forno isquentô, u mistorô e o fiofó da galinha ispludiu!
Nossinhora! Fiquei branco quinein um lidileite. Foi um trem doidimais! Quascaí dendapia! Fiquei sensabê doncovim, proncovô, oncotó. Óiprocevê quelucura! Grazadeus ninuém simaxucô!


Tá fácil ein.. hehehe

Update:
Nada contra os mineiros, ou o seu modo de falar, eu nunca quis generalizar, ou em hipótese alguma compara-los com analfabetos, gírias são gírias, tradicionalismo é tradicionalismo, e cada região tem a sua cultura, eu sou gaúcho e todo mundo sabe que expressões como "Bah', "Tchê", "Guria", "Barbaridade" entre muitas outras são naturais no Rio Grande do Sul, e nunca considerei pessoas que as usam como analfabetos, acho que os mineiros deveriam ficar honrados em ter um modo de falar próprio e marcante, e que eu pessoalmente considero como um charme.Se houve algum mal entendido aqui peço desculpas aos que se sentiram ofendidos e que quando criei esse post nunca pensei em ridicularizar ou ofender o povo mineiro.

10 Palavrões !:

  1. Cafezim? Pópôpó qui tô cheganu.

    Tempero mineiro é trem bom demais da conta!

    http://abdalan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ok, estou adicionando seu banner...!

    Abrazz!
    http://blogataverna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Xii...
    não comprendi nada..
    Agora traduza por favor!!!
    BJS!!!!!!!

    Passa lá no meu tb tá?
    http://estoucomapalavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu sou gaúcho e não sou adepto de regionalismos do tipo "tchê" e "tri".. assim como também acredito que nem todos os mineiros falam "Uai", "trem bão" e coisas do tipo.. generalizar é perigoso.


    Comenta aí:
    And I Said Goddamn!

    ResponderExcluir
  5. Poxa,eu sou mineiro e não falo assim,a gente fala mais so,trem e diminutivos pra tudo,

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Eu acho bão pur demais o diálogo de dois mineiros quando um vai oferecer café para o outro:

    - Pó pô pó? (Pode pôr pó)
    - Pó pô! (Pode pôr)

    ResponderExcluir
  7. Sábado passado, era sete de Setembro, estava eu na cozinha tomando uma pinga com mel e cozinhando um quilo de carne com "massa" de tomate (?) pra fazer uma macarronada com galinha assada. Quase caí de susto, quando ouvi um barolho de dentro do forno, parecendo um tiro de guerra. A receita mandou pôr milho de pipoca dentro da galinha, para assar. O forno esquentou, o milho estourou e a cloaca da galinha explodiu!
    Nossa Senhora! Fiquei branco que nem um litro de leite. Foi um trem doido demais! Quase caí dentro da pia! Fiquei sem saber de onde vim, pra onde vou e onde estou. Olha, pra você ver, que loucura! Graças a Deus ninguém se machucou!

    (essa foi mais difícil que a carta do detento...)

    ResponderExcluir
  8. UAI Celulares é brabo! Coisa de mineiro mesmo! Mas mineiro é povo bom, gente boa!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, hoje em dia nem é mais assim. Esses regionalismos estão se perdendo com a globalização. É muito difícil você encontrar alguém que ainda fale desse jeito, mas isso não quer dizer que não tenha, enfim...

    http://emcolapso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Você confundiu mineiro com o quê?
    Nem no interior falamos assim mais.
    Todas a regiões do país tem seu sotaque. E daí se gostamos de falar uai? e qual o problema em colocar como nome de loja?
    Com certeza deve ter alguma loja ô Xente na Bahia, ou Guria no Sul, é regionalismo.
    Este texto é uma ofensa aos mineiros, somos mineiros e não analfabetos afoitos.

    ResponderExcluir

Solte o verbo...