Pages

04 setembro, 2008

Deus quer brega

Morreu hoje aos 75 anos, o baiano que é um dos maiores ídolos bregas e melancólicos do Brasil, Waldick Soriano, que diversas vezes embalou goles de álcool boca a dentro de homens que já sofreram com amor.

Boêmio desde novo, viveu uma vida sofrida e quando foi para São Paulo serviu como lavrador, engraxate e garimpeiro, até uma música sua intitulada Quem és tu começar a fazer sucesso.
Com um visual tirado de filmes americanos, usando sempre roupas pretas e óculos escuros.

Em 2006 foi diagnosticado como portador de um câncer de próstata, dia 2 de Setembro de 2008 seu câncer piorou devido a uma metástase e dia 4 de Setembro de 2008 veio a falecer.

Uma grande perda para o povo brasileiro que aprendeu a embalar passes ao som das  músicas de Waldick, que fizeram muito sucesso entre a década de 50. Descanse em paz.

Eu não sou cachorro não
Pra viver tão humilhado
Eu não sou cachorro não
Para ser tão desprezado

Tu não sabes compreender
Quem te ama quem te adora
Tu só sabes maltratar-me
E é por isso que eu vou embora.

A pior coisa do mundo.
É amar sem ser amado
Quem despreza um grande amor
Não merece ser feliz
Nem tão pouco ser amado.
Tu devias compreender
Que por ti,
Tenho paixão.

Pelo nosso amor,
Pelo amor de Deus
Eu não sou cachorro não.

9 Palavrões !:

  1. o vardí foi na hora certa

    o céu tava pricisanu di um cantô inguar ele

    ResponderExcluir
  2. genteeeeeeeem...
    eu nunca ouvi falar nesse cara, e não sabia que "eu não sou cachorro não" era dele..
    pra mim que era do falcão ou reginaldo rossi...
    kkkk

    ResponderExcluir
  3. olha eu só sei esta músik do eu nah sou cachorro nah,por isso nah vou ser hipocrita de dizer q ele vai fazer uma puta falta etc,etc
    tem qem goste dele neh!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não fazia meu genero musical... mais tem gente que gostava né!
    legal aqui!!

    http://lefamily.blog.terra.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nao gostava muito das musicas...
    mas e uma grande perda

    ResponderExcluir
  6. eu gosto muito de brega,não pra ficar no quarto ouvindo,mas com a turma tomando uma cervejinha e roendo por alguém,não tem coisa melhor,e também gostava muito desse cara tinha uma grande personalidade,ímpar!!

    ResponderExcluir
  7. Nem sei o que comentar! Mas eu jurava que ele já tinha falecido! Coitada da família dele...

    Assunto mais deprê...

    ResponderExcluir
  8. Waldick é (ou era) uma figura interessantísima. Rivalizou, nos anos 70, com Roberto Carlos e Odair José. Tinha voz, era cínico e fértil como um coelho atômico: tinha uns vinte filhos. Eu mesmo conheci dois aqui, em Vitória.
    uma perda realmente.

    ResponderExcluir

Solte o verbo...