Pages

18 julho, 2008

Licença-maternidade para um homem

Gilberto Semensato, de 43 anos, é um servidor público de Campinas(SP), é o primeiro homem a conseguir uma lincença-maternidade, após ele adotar uma menina de 4 meses.

Em 2004 ele decidiu adotar uma criança após ver de perto uma campanha para adoção, porém somente em 2006 que o juiz autorizou seu cadastro.Quatro meses após isso ele se apaixonou a primeira vista por uma menina de 4 meses.

Começou então sua correria, ele não tinha nada de bêbe ainda em casa, com a ajuda dos amigos juntou alguns coisas que o ajudariam, foi até o Tribunal para fazer um requerimento pedindo licença-adotante que concedia noventa dias de dispensa para quem adota uma criança de até um ano.Mas dois meses depois chegou uma resposta para Gilberto, a notícia não era boa e eles negavam a licença, ele então consultou uma advogada que lhe deu esperanças para recorrer.

Dia 16 de maio de 2008 ele entrou com o recurso, e a decisão saiu dia 15 de junho, e dessa vez a resposta era boa, com 16 votos a 4 dessa vez ele tinha permissão.

Solteiro, ele terá bastante tempo para cuidar de sua filha, que com certeza receberá muito carinho de seu "novo" pai.

0 Palavrões !:

Postar um comentário

Solte o verbo...