Pages

13 junho, 2008

Sexta-Feira 13

Hoje não é um dia normal, hoje não é um dia como os outros, hoje o mistério plaina no ar, hoje os passáros fogem das sombras, hoje a escuridão é a pior escolha, a solidão é o pior momento, hoje não é um dia comum.

Se você tem Paraskavedekatriaphobia (saúde!) melhor ficar deitado, fechar os olhos e esperar o outro dia amanhecer.Para quem não sabe Paraskavedekatriaphobia é a fobia que ataca as pessoas que tem um medo irracional da data de hoje, sexta-feira 13.

Mas o que ninguém sabe, ou pelo menos poucas pessoas é que essa data superticiosa que amedronta tantas pessoas teve seu começo a mais de 7 séculos atrás, mais ou menos pelo ano de 1307 quando o rei da França Filipe IV declarou como ilegal a ordem dos Templários e os membros foram caçados, torturados e mortos mais tardes.

Porém essa é apenas uma teoria para a data, e a também outras muitas hipóteses, outra delas e bastante curiosa é a que provavelmente Jesus Cristo tenha sido morto numa sexta-feira 13, pois a Páscoa judaica é celebrada dia 14 do mês de Nissan no caléndario hebraico.

E você acredita em supertições?Tem medo do bicho-papão?Não gosta de gatos pretos?Nem que te obriguem passa por baixo de uma escada?Então amigo.. tome cuidado ao sair hoje de casa.

Eu mesmo não acredito em nada disso e o número 13 é considerado por mim assim como pro Sagalo,um número pessoal da sorte.

ei que ruídos são esses?socorrooooo

1 Palavrões !:

  1. Eu nem ligo para essas superstições que envolvem esse dia! Para mim é um dia como outro qualquer!
    Gostei da foto! rsrs

    http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Solte o verbo...